.

Como trocar O CI CXD e outros Micro Processadores no PS2 900xx



Como Trocar o CI CXD no PS2 900xx com Sucesso

Veja como trocar o Ci CXD com sucesso sem danificar a peça.                                                    


Tutorial Como Trocar o CI CXD no PS2 900xx

Não é tarefa fácil são mais de cem terminais muito próximos um do outro.
Use a seguinte técnica: coloque álcool isopropílico em volta do ci para soltar
a cola embaixo dele. Ressolde todos os pinos, com solda 1milimetro de boa
qualidade (Best) não se preocupe com os pinos que ficarem em curto por causa da solda, fazendo isso estará renovando a solda dos pinos e facilitara na remoção do ci. Usando agora a liga de baixa fusão espalhe usando ferro de soldar de 30w por todos os pinos do ci. Feito isso use a estação de ar quente em 300 graus esquentado o encapsulamento do ci pelo meio e depois nas beiradas. Com estilete de ponta redonda e fina enfie com cuidado nos espaços vagos das quinas do ci a fim de desprendê-lo da placa. Faça isso com muito cuidado para não levantar as trilhas da placa. À medida que for soltando vá aquecendo todos os pinos envoltos até que o ci fique livre da placa. Agora que o ci se soltou é hora de preparar a placa para receber o outro. Com malha de D ́SOLDA remova toda a solda em todos os terminais que recebem os pinos do ci use a solução de breu ou *pasta* na malha para remover todo resíduo de solda deixando tudo bem limpo e sem solda. 






Fazendo isso à placa esta pronta para receber o outro ci. O processo de soldagem também exige muito cuidado e técnica. Coloque o ci na posição observando o ponto de marcação do pino 1.
Usando uma lupa em formato de óculos faça os pinos coincidirem com os terminais na placa ficando exatamente encima. Para facilitar a centralização solde só 1 pino do ci para não sair da posição na hora de conferir os outros. Se precisar encoste a ponta do ferro de soldar no pino soldado e vai ajustando os quatro lados, todos os pinos, se alguns ainda estão fora ou empenados use uma agulha para colocar na posição. Depois de tudo centralizado é hora de soldar todos. Vá soldando um lado de cada vez com muito cuidado, não deixe que nenhum pino saia da posição, se ficar curto entre eles não se preocupe no final tire o excesso de solda com malha e breu ou pasta e o curto sai. Depois de pronto lave com álcool isopropílico e depois com água e sabão. Depois de seco faça a ultima conferencia pra ver se não tem curto.




 



loading...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »